O que é Engenharia de Software?

O curso de Engenharia de Software forma profissionais qualificados para atuar de forma sistemática no processo de criação, implantação e manutenção de softwares e programas computacionais para os mais variados segmentos. A formação envolve aspectos técnicos e gerenciais aplicados, possibilitando sua atuação em projetos de sistemas informatizados para as organizações.

O que se estuda em Engenharia de Software?

O profissional de Engenharia de Software terá que estudar os principais fundamentos da computação. As disciplinas abarcam matemática, lógica, algoritmos, gestão da produção, arquitetura de programas, criação de jogos, tecnologias de armazenamento, processamento, comunicação, segurança de dados, entre outros.

Para entender como é a faculdade de Engenharia de Software, pense em muitas aulas em laboratório. Ao longo de todo o curso são desenvolvidas atividades integradoras, que aproximam o aluno da rotina profissional.

Confira a matriz curricular completa aqui.

Por que fazer uma graduação em Engenharia de Software?

Para quem se interessa por tecnologia, a faculdade de Engenharia de Software é promissora. O mercado é uma das áreas em grande expansão nacional e mundial. Só no Brasil, o setor movimenta cerca de 27 bilhões de dólares no mercado interno e é o oitavo país no ranking mundial de desenvolvedores, fabricantes e distribuidores de softwares. São quase 16 mil companhias distribuídas em solo brasileiro dedicadas à fabricação e desenvolvimento de hardwares, softwares e prestação de serviços de informática.

Com a tecnologia cada vez mais presente em nossas vidas, o profissional encontra oportunidades em organizações de todos os segmentos e pode também trabalhar de forma autônoma.

Qual é o salário de um bacharel em Engenharia de Software?

Os salários desse bacharel variam conforme o cargo e a região onde ele atua. O engenheiro de software possui uma média salarial acima de 6 mil reais.

Quanto custa uma faculdade de Engenharia de Software?

As mensalidades variam bastante entre as instituições de ensino. Para escolher a melhor faculdade de Engenharia de Software, é importante verificar a infraestrutura antes de efetivar sua matrícula. Investigue também a imagem da faculdade no mercado e a qualificação dos professores.

Quantos anos dura a faculdade de Engenharia de Software?

É necessário frequentar a faculdade de Engenharia de Software no Unileste por 4 anos ou 8 semestres para se formar. No total, são 3200 horas de estudo, incluindo estágios, aulas expositivas e práticas em laboratório.

Diferenciais Unileste

Além da grade curricular que atende às demandas do mercado de trabalho, o Unileste possui outros diferenciais que tornam o curso referência na região.

 

Como ingressar na graduação em Engenharia de Software do Unileste?

As inscrições para o Vestibular do Unileste já estão abertas. É possível ingressar utilizando a nota do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) ou prestando vestibular digital para o curso desejado. Faça sua inscrição! Fique atento ao site e às redes sociais da Instituição para ter mais informações.

VALOR DA MENSALIDADE PARA 2022
R$ 881,41

PARCELAS COM O PROGRAMA ESTUDANTIL UNILESTE (PEU) E COM OS FINANCIAMENTOS CREDIES E PRAVALER
R$ 440,52

Clique aqui para conhecer financiamentos, bolsas e descontos oferecidos pelo Unileste.

CARGA HORÁRIA
3200 Horas

LOCAL
Campus Coronel Fabriciano

TURNO
Noturno

INSCREVA-SE

Aproveite para descobrir o perfil profissional que mais combina com você em nosso teste de perfil de carreira.

Clique aqui e faça agora de forma gratuita!