Financiamentos Unileste

Heading

Financiamentos

Financiamentos

PraValer

O PraValer é o maior programa de crédito universitário privado do país, tendo auxiliado mais de 40 mil estudantes a pagar a graduação e concluir um curso universitário de qualidade.

Se você está em busca de juros menores e mais tempo para pagar a faculdade, ele pode ser a melhor opção para você!

Como funciona o PraValer?

Com o PraValer, o valor das mensalidades do seu curso aqui no Unileste é dividido em dois. Assim, você paga metade no primeiro semestre e a outra metade só no próximo!

A boa notícia é que se você renovar o seu contrato, as parcelas não são cumulativas. O pagamento se estende para depois da graduação, facilitando seu planejamento financeiro.

Por que escolher o PraValer?

Ao contratar o crédito estudantil PraValer, você paga metade do valor da mensalidade, mais juros e IOF. Só que os juros do financiamento estudantil são bem menores do que os praticados no mercado, o que torna esta uma excelente opção para quem quer estudar poupando dinheiro!

Como se inscrever?

Acesse o site do PraValer, faça seu cadastro e descubra se você já tem o crédito pré-aprovado. Em seguida, envie a documentação solicitada pelo mesmo site e aguarde o feedback da análise.

Tudo ok? Agora é vir até o Unileste, fazer sua matrícula e apresentar a documentação do PraValer para dar sequência ao seu processo de financiamento estudantil.

Precisando de mais informações? Acesse o site do PraValer e confira o passo a passo!

Regulamento 2024

Regulamento de Financiamento Estudantil - Unileste e Pravaler 2024/1

PEU

O Programa Estudantil Unileste é uma iniciativa para facilitar o acesso à educação superior de qualidade. Todas as instituições de ensino que fazem parte da União Brasileira de Educação Católica (UBEC) integram o programa, portanto, o Unileste também oferece essa vantagem a você!

Como funciona o PEU?

Ao matricular-se para o semestre, o estudante já sabe quanto terá que pagar mensalmente. Aderindo ao PEU, o aluno tem a chance de parcelar o valor do semestre em 12 vezes, pagando apenas metade do valor original por mês.

Quem pode solicitar o PEU?

Estudantes ingressantes no primeiro período da graduação no segundo semestre de 2023, também chamados de calouros. Além disso, os candidatos ao parcelamento devem cumprir alguns requisitos como, por exemplo:

  • não ser graduado, mesmo que em outra instituição de ensino;
  • não ter vínculo acadêmico ativo com outra instituição de ensino superior pública e gratuita e/ou privada;
  • estar em processo de conclusão de matrícula ou regularmente matriculado em curso de graduação na modalidade presencial, no semestre letivo para o qual deseja contratar o parcelamento;
  • não usufruir de bolsa de estudo com recursos oriundos do Governo (Federal, Estadual, Municipal e Distrital). Ex.: Prouni e Fies.
  • ter renda per capita de até 5 (cinco) salários mínimos.

É necessário apresentar um fiador?

Você não precisa de fiador para contratar o PEU. Essa é uma facilidade oferecida pelo Unileste para que você consiga contratar o parcelamento e tenha a oportunidade de fazer sua graduação.

Por que escolher o PEU?

  • Você paga 50% da mensalidade durante a graduação e a outra metade apenas quando estiver formado.
  • Não tem juros.
  • Não precisa apresentar fiador.

Como faço minha inscrição?

As inscrições para o Programa estão abertas até 30/03/2024

Clique aqui para saber mais e fazer sua inscrição.

CredIES

O CredIES é uma iniciativa da Fundacred para democratizar o acesso ao ensino superior de qualidade, sem onerar demais o bolso dos estudantes. Entenda melhor como funciona esse programa do qual o Unileste também é parceiro!

O que é CredIES

O CredIES é um programa de crédito estudantil voltado tanto para cursos de graduação quanto de pós-graduação. Por meio dele, você pode financiar parte das suas mensalidades durante o curso e a outra após a conclusão do mesmo.

Como funciona o CredIES?

Para saber quanto você poderá financiar do seu curso no Unileste, basta acessar o site do CredIES e fazer uma simulação. Se o valor estiver dentro do esperado, é concluir o processo, enviar a documentação para a Fundacred e esperar a análise de crédito.

Você pode acompanhar todo o processo por meio do portal do estudante para não perder nenhum prazo!

Fui aceito no CredIES, e agora?

Agora é estudar e acompanhar todos os meses o portal do estudante CredIES para imprimir os boletos de pagamento, solicitar renovação do contrato e tirar quaisquer dúvidas que você tenha acerca do financiamento!

Ser aluno Unileste é fácil. Acesse o site do CredIES e faça sua simulação. Estamos esperando por você!

Regulamento 2024

Regulamento Crédito Educativo - Unileste e Fundacred 2024/1

O Fundo de Financiamento Estudantil (Fies) é um programa do Ministério da Educação (MEC), instituído pela Lei nº 10.260/2001, que tem como objetivo conceder financiamento a estudantes em cursos superiores não gratuitos, com avaliação positiva no Sistema Nacional de Avaliação da Educação Superior (Sinaes), divulgados pelo Instituo Nacional de Estudos e Pesquisas (Inep) e ofertados por instituições de educação superior privadas participantes do programa.

Fies Social

Para retomar o papel social do financiamento estudantil, o MEC criou o Fies Social (Resolução nº 58/2024). Esse programa é destinado ao atendimento das necessidades de estudantes de baixa renda, oferecendo melhores condições para a obtenção do Fies – como a reserva de 50% das vagas em cada edição do programa e a concessão de até 100% de financiamento dos encargos educacionais – a estudantes inscritos no Cadastro Único do Governo Federal (CadÚnico) cuja renda familiar per capita seja de até meio salário-mínimo.

Acesse a página do Fies e confira todas as informações sobre o programa.  

Fies 2024.1

Inscrições: De 12 a 15 de março

Edital nº 10/2024

...